Plenária da rede estadual, realizada no dia 06 de março, decidiu fazer paralisação de 24 horas no dia 31 de março, com passeata da Candelária até a Alerj, com concentração às 10h, na Candelária.
Os profissionais da rede estadual realizaram uma assembléia geral no último sábado (dia 6/3), na ABI. A categoria decidiu que a rede participará das atividades comemorativas do dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), bem como de uma atividade que o pessoal da Animação Cultural sobre o mesmo tema, que será realizada na terça (dia 9/3). A principal deliberação da assembléia foi a marcação de uma paralisação de 24 horas no dia 31 de março, com as seguintes atividades programadas:
- Concentração às 10h, na Candelária, para realização de passeata pela avenida Rio Branco até a Alerj;
- Assembléia geral às 14h, em local a ser confirmado
- Confraternização de lançamento da campanha salarial da rede estadual e comemoração festiva da conquista da carta sindical do Sepe (local a confirmar), às 18h.
A assembléia também decidiu que a categoria vai continuar dando destaque como pontos emergenciais principais da negociação com o governo estadual às questões referentes à incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola, ainda em 2010, e a inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira com correspondente reajuste além da abertura imediata de concurso público para funcionários e regulamentação das 30 horas semanais.
Também foi incluída como ponto da pauta emergencial a questão da defesa do pagamento de vale transporte para professores e funcionários da rede estadual bem como a convocação imediata de todos os professores aprovados nos concursos realizados em 2008 e 2009. Também será reivindicada a inclusão do pagamento da recomposição das perdas salariais dos últimos dez anos aferidas pelo DIEESE em relação aos profissionais de educação da rede estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário