NOTA DE REPÚDIO
SEPE/CAMPOS REPUDIA VEEMENTEMENTE A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV
O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação)- Núcleo Campos vem a público apresentar NOTA DE REPÚDIO à demissão do jornalista Luiz Gonzaga Neto que há 4 (quatro) anos era responsável pela edição e apresentação do jornal local RJTV 2ª edição da Inter TV.
Existem fortes indícios que a demissão ocorreu em virtude da veiculação de uma matéria plausível que denuncia os gastos milionários da Prefeitura de Campos dos Goytacazes com a empresa EXPOENTE. O RJTV 2ª edição informou que através de licitação, a prefeitura está adquirindo materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos das escolas municipais de Campos, onerando desnecessariamente os cofres públicos do município já que materiais com a mesma finalidade são oferecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC). O SEPE, inclusive teve o prazer de participar dessa matéria, que foi veiculada na noite da segunda-feira(15/04/13), onde tivemos a oportunidade de tornar pública mais uma vez a nossa indignação quanto ao material didático da Expoente, que destoa da realidade local, além de representar um gasto desnecessário.
As informações que temos é que o jornalista Luíz Gonzaga Neto foi demitido na quarta-feira (17/04/13), sendo substituido sem nenhuma justificativa formal.
Mediante esses fatos, solicitamos um esclarecimento da INTERTV à população, quanto aos motivos da demissão do jornalista que, cumprindo o seu papel em prol de um jornalismo sério e comprometido com a realidade dos fatos, tornou público uma denúncia já feita anteriormente pelo SEPE desde 2011.
O SEPE CAMPOS vem por meio desta, manifestar a sua solidariedade ao jornalista Luiz de Gonzaga Neto, declarando a sua disposição em lutar pela justiça sempre, contra qualquer forma de opressão e/ou represálias.
Campos dos Goytacazes, 19 de Abril de 2013.
SEPE/ CAMPOS
GOSTARIA DE FAZER UM DENUNCIA
ResponderExcluirSexta feira encontrei uma senhora no banco Santander e entre uma conversa e outra ela me disse que estava no banco para abrir uma conta para receber o pagamento da prefeitura de Campos, então perguntei se ela havia sido chamada para o concurso, e ela respondeu que não era concurso ela receberia ordem de pagamento, pois ela acabava de ser chamada para trabalhar como professora pelo REDA...aí eu pergunto e OS CONCURSADOS....como ficam....que política é essa que não respeita o concurso público...governo Rosinha voto de cabresto...essa é a verdade....impunidade, falta de respeito para aqueles que estudam para fazer um concurso....e convocam seus votos de cabresto....tenho vergonha dessa cidade, desse governo de poucos...e de muitos que estão merce desse desmando.