Hellen S. Santana Carneiro | 10 de outubro de 2011 19:14 |
A trajetória do grupo de assistentes sociais que, desde 2007, vem atuando junto às escolas do município do Rio de Janeiro tem sido marcada por avanços e retrocessos em relação ao fortalecimento de um projeto profissional crítico e propositivo no campo da política educacional. A defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos é compromisso que integra tanto as ações desses profissionais como os princípios do próprio SEPE. É na esteira desse processo de adensamento e de convergências de objetivos que localiza-se a presente conquista alcançada pela categoria junto a este Sindicato.
Convidamos as/os assistentes sociais da SME/PCRJ para o ATO DE FILIAÇÃO AO SEPE, na próxima quinta-feira (13/10), às 16h, na sede central (rua Evaristo da Veiga, n° 55, Centro). Esse é um momento histórico do Serviço Social na educação no município do Rio de Janeiro e, neste sentido, a presença massiva de vocês é fundamental!
Esclarecemos que, inicialmente e por motivos estatutários, a associação se dará na modalidade de "sócio provisório". Após as adaptações necessárias no estatuto do SEPE (que deverão ocorrer no próximo Congresso) as/os assistentes sociais da SME integrarão o Sindicato como "sócios efetivos". Contudo, como foi explicitado pela diretoria do SEPE, isso não implicará em qualquer prejuízo no que se refere à incorporação das demandas atuais e urgentes do Serviço Social (como o cumprimento da Lei das 30 horas, a criação do cargo de assistente social na SME e a definição de suas atribuições, a abertura de concurso público para a esta secretaria, etc) na agenda de lutas do Sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário