compartilhem mais esta barbaridade governamental.

Caros companheiros, 
A única e inédita escola que forma técnicos em artes cênicas, com índices de empregabilidade acima de 90 %, em função de uma metodologia própria, que alimenta estes resultados, foi desmantelada por arbitrária e irresponsável decisão governamental.
Estamos falando das EAT’s - Escola das Artes Técnicas - Luis Carlos Ripper (Mangueira) e Paulo Falcão ( Nova Iguaçu).
Nos ajudem a manter estas escolas de excelência aberta, toda e qualquer mobilização é importante.
COMPARTILHE desta Luta.
SAIBA MAIS ENTRANDO NO BLOG A SEGUIRhttp://sujeitopolitico.blogspot.com.br/

O governo quer acabar com uma escola que acredita em Educação de excelência


Em decisão que demonstra a visão de educação defendida pela atual diretoria da FAETEC, foi anunciado o desmonte da metodologia da Escola das Artes Técnicas, que existe há nove anos, inclusive com a chancela da UNESCO como um dos maiores projetos de inclusão social da América Latina. Esta decisão coloca em xeque o compromisso do atual governo do Estado do Rio de Janeiro com uma educação de excelência, pois o desmantelamento da metodologia das EATs significará um duro golpe para o nosso povo, já que evidencia uma postura que encara a educação como algo não essencial, e, voltada apenas para o fator quantitativo para preenchimento de estatísticas.
  Além de ser uma escola que prioriza a construção coletiva da consciência crítica e política dos indivíduos, dado fundamental para qualquer discussão sobre a cidadania, as EAT’s consagram em sua grade curricular disciplinas como ética, filosofia política, relações humanas, educação ambiental, história do Brasil, legislação trabalhista, entre outras. Com a decisão da FAETEC de desmontar nossa metodologia nada restará além de cursos técnicos com dois meses de duração voltados, apenas, para produzir mão-de-obra . Uma arbitrária decisão da atual Presidência da Faetec, que conseguiu “vender” ao Governador  a noção de que educação boa é aquela com custo zero.Além disso, o desmonte da metodologia representa a demissão de 70% dos funcionários das duas EAT’s, entre professores e funcionários propriamente ditos.