11 de outubro de 2012

CEJOPA

Toda mobilização é importante. Só não entendi o porquê dessa ação isolada dos colegas do CEJOPA, que contam com a representação do sindicato (SEPE). Coletivamente a luta é árdua, isoladamente não funciona. O SEPE tem atendimento jurídico e está franqueado à categoria. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
PROFESSORES DO CEJOPA COMUNICAM PARALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES
Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA)

O blog recebeu esse comentário, assinado por professores da CEJOPA e coloca como postagem.

O blog apóia a atitude dos professores da CEJOPA em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação.

Professores do CEJOPA disse...

Caros blogueiros,

Nós, professores do Colégio Estadual José do Patrocínio(CEJOPA), após reunião realizada no dia 09/09/2009, às 10h, nas dependências desta unidade de ensino, decidimos paralisar as atividades na instituição em repúdio às agressões sofridas por profissionais da educação na última terça-feira. A manifestação realizada em frente ao prédio da ALERJ, no Rio de Janeiro, contra o descaso das autoridades em relação à categoria foi reprimida violentamente, deixando 11 professores feridos.

A decisão sobre a paralisação nesta unidade foi tomada pela maioria presente na reunião, e todos os professores se dirigiram às salas de aula com o objetivo de comunicar aos alunos sobre a posição adotada. Buscamos ainda conscientizá-los a respeito do comprometimento de todos, docentes e discentes, na luta por uma educação responsável e de qualidade.

Finalmente, estaremos reunidos amanhã, 11/09, às 7h30min, a fim de apurarmos os resultados deste ato, reafirmando uma posição de alerta contra todas as atitudes que ameacem a construção de um projeto de sociedade livre, justa, ou que não considerem a educação como princípio básico.

Publiquem, se puderem!

Um comentário:

  1. Agradecendo ao SEPE, todo apoio dispensado à FAMíLIA CEJOPA. Deixando claro que no dia 10 de outubro de 2012,quando os alunos e professores chegavam ao Cejopa, foram recebidos com a notícia que nossa estimada diretora geral foi afastada de seu cargo,atônitos com essa notícia,os alunos decidiram não entrar em suas salas,e todos os funcionário decidiram se solidarizar com a diretora Flávia Daniele,que vale citar que sempre foi transparente em sua gestão,e principalmente, foi a denunciante do caso em questão.Por esse motivo não houve tempo para avisos exteriores.
    Contamos sempre com o SEPE ativo em nossa comunidade escolar,lutando dignamente por nossos direitos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir