4 de janeiro de 2013

Sepe RJ: trabalhadores fazem vigília na Secretaria de Educação



Sepe-RJ

Dezenas de funcionários administrativos de escolas estaduais localizadas na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Japeri,Queimados e Nova Iguaçu) estão realizando um protesto em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação(SEEDUC), no Bairro do Santo Cristo, contra a remoção destes profissionais das suas escolas de origem.
As remoções foram iniciadas na véspera do natal e já atingiram centenas de funcionários administrativos, muitos commais de 20 anos de lotação nas escolas onde trabalhavam.
Os manifestantes decidiram iniciar uma vigília e acamparem no local e só sairão após serem recebidos pela direção daSecretaria. Até o presente momento, ninguém da chefia da SEEDUC procurou o Sepe.
Para o Sepe, um dos motivos destas transferências arbitrárias seria o desejo da SEEDUC e do governo do Estado de abrirvagas para a entrada de mais empresas prestadoras de serviços terceirizados nas escolas da rede estadual. Outrapossibilidade que está sendo investigada pelo sindicato é a utilização política das contratações de funcionáriosterceirizados, já visando o fortalecimento de candidaturas ligadas ao governo para a sucessão do governador Cabral e aseleições para o Legislativo que ocorrerão no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário