21 de janeiro de 2013

Funcionários administrativos lutam para não serem remanejados à revelia

Os funcionários administrativos (serventes) da SEEDUC foram surpreendidos - ao apagar daz luzes do ano de 2012 -  com a notícia de que todos os funcionários estatutários serão remanejados para algumas escolas.  Ou seja terão que sair de junto de suas residencias e ir para uma outra escola longe, querendo ou não.

A justificativa para tal ato arbitrário é que não se pode misturar funcionários estatutários com funcionários terceirizados. Lembramos que muitos desses funcionáRerios já estão em vias de se aposentar. E trabalham nessas escolas há vinte anos.

A direção do SEPE tem se desdobrado para tentar reverter essa situação. Vígilias em frente à SEEDUC tem sido feitas. solicitação de audiências com o secretário de Educação e outros. Além disso, a direção do SEPE/RJ, junto com os núcleos e com os profissionais atingidos tem  tirado encaminhamento junto ao Departamento jurídico do sindicato para tomar as devidas providencias .


O dia de hoje foi marcado pela de luta dos funcionários administrativos. De Campos saiu um ônibus com profissionais a fim de acompanhar a negociação com o Secretário de Educação Wilson Risolia. Este surpreendeu ao negar que tal medida tenha sido orientada pela SEEDUC. Segundo o secretário as Regionais não receberam tal orientação e, o caso será apurado.


Na próxima sexta-feira (25/01) sairá um ônibus de Campos para o Rio de Janeiro, levando funcionários administrativos para que a situação seja resolvida. Os interessados devem ligar para o SEPE/Campos, tel. 2735 2406, falar com Bia e reservar sua vaga no ônibus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário