23 de agosto de 2013

Profissionais da rede estadual fazem manifestação na 28 de março


Ato faz parte do movimento de greve que é contra o plano de cargos e salário apresentado pelo governo
 Carlos Grevi

Ato faz parte do movimento de greve que é contra o plano de cargos e salário apresentado pelo governo

Professores e profissionais da rede estadual de ensino realizaram uma manifestação no início da tarde desta sexta-feira (23/08) na Avenida 28 de março em frente ao colégio Isepam, em Campos.
A manifestação faz parte do movimento de greve que os profissionais do Estado aderiram por conta do novo plano de carreira que deve ser votado no fim deste ano.
Segundo a coordenadora do interior, Victória F. Caragio, a greve que foi iniciada no último dia 12 irá permanecer até que as negociações atendam as expectativas dos profissionais.
“Foi realizada uma assembleia ontem no Rio e hoje estão sendo realizadas algumas aqui em Campos para passar para os profissionais o que foi dito na reunião ontem. Nós vamos continuar com a greve porque o plano que o governo anunciou não é justo para nós”, afirma.
De acordo com os profissionais, o governo não avançou nas negociações sobre o plano de carreira, reajuste salarial e de uma única base de trabalho. Segundo a coordenadora geral Fabiana Gomes Salles, o plano que os profissionais elaboraram está sendo modificado.
“O plano que nós elaboramos em três anos o governo fez alterações por conta própria, e nele nós seremos prejudicamos, pois irá tirar direitos que a gente tem hoje”, lamenta.

Ela ainda acrescenta: “A gente quer que o plano atenda nossas expectativas e nos valorize”.
Nesta quinta-feira (23/08) o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) conseguiu liminar na Justiça, que proíbe o governo do estado e a Secretaria Estadual de Educação de cortar ponto e lançar o código de falta para os professores da rede estadual que estão em greve.

Postado por: STELLA FREITAS

Fonte: STELLA FREITAS

Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário