12 de agosto de 2011

O SEPE APÓIA A LUTA DA E.M. PEQUENO JORNALEIRO

Temos acompanhado de perto a luta dos profissionais de educação, pais e alunos da E.M.Pequeno Jornaleiro em todas ocasiões que recorreram ao SEPE.


O primeiro episódio aconteceu há algum tempo e a diretora foi exonerada dando lugar a diretora Sandra Maia hoje afastada do cargo. Desde então os professores e animadores culturais perseguidos por defenderem os alunos destratados pela diretora afastada contam com o apoio jurídico do SEPE através do Dr.Alexandre que tem sua carreira voltada para a defesa dos trabalhadores e, voltado para a defesa dos profissionais de educação das redes municipal e estadual.

Orientados pelo SEPE os profissionais remanejados tiveram orientação de como proceder em relação a isso e foi consenso entre estes de que inicialmente seria protocolado um procedimento administrativo na SMEC, e isso foi feito no dia de hoje. Em breve estaremos disponibilizando o mesmo digitalizado nas redes sociais.

Ficou acertardo que no momento seguinte - caso seja necessário - o SEPE entrará com mandado de segurança conforme explicitado no documento administrativo.

É necessário esclarecer que, se os profissionais de educação envolvidos no lamentável episódio do Pequeno Jornaleiro se depararam com outro tipo de apoio é direito dos mesmos entretanto, o caminho indicado pelo SEPE segue no mesmo sentido, acrescido de necessária busca de entendimento na tentativa de poupar os profissionais de maiores desgastes.

O SEPE em seu estatuto é claro quanto ao seu caráter combativo, independente de governos e patrões. Apesar de salutar o apoio de parlamentares envolvidos com a causa da educação, o SEPE se mantém independente dos seus mandatos.

Permanecemos lado a lado com toda a comunidade escolar da E.M. Pequeno Jornaleiro.

O SEPE SOMOS NÓS. NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário