3 de setembro de 2011

REDE MUNICIPAL DE CAMPOS: PONTO CORTADO, SEM REPOSIÇÃO DE AULAS!

Matéria da edição de 03/09/2011 Jornal Folha da Manhã

Alunos da rede estadual terão aulas repostas conforme disponibilidade de escolas

Para não ter o ponto cortado, cerca de dois mil docentes regentes de turma da rede estadual de ensino terão que repor as aulas, para milhares de alunos, após a greve que durou 65 dias. Os professores continuam em estado de greve e aguardam uma nova posição dos deputados estaduais, que analisarão novamente as emendas vetadas pelo Governador Sérgio Cabral na última segunda-feira.


O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) informou que a categoria vai repor as aulas conforme a disponibilidade das unidades de ensino e de cada professor. Para a diretora Graciete Santana, existem inúmeras formas de se repor as aulas sem prejudicar os alunos.


— Na rede estadual as aulas serão repostas, já que não tivemos corte no ponto. Tudo será feito para que os alunos e também os professores não saiam prejudicados. Agora na rede municipal às 72 horas de paralisação realizadas no início do mês passado, não serão repostas, já que a prefeitura cortou o ponto dos professores — ressaltou Graciete, que informou ainda que a categoria permanece em estado de greve até que as emendas vetadas pelo governador voltem para a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sejam novamente analisadas pelos deputados. “Existe um compromisso do presidente da Alerj, Paulo Melo, com toda a categoria de que as reivindicações serão atendidas. Esperamos que o veto do governador seja tombado pelos deputados o mais rápido possível. Acredito que na próxima semana já tenhamos uma resposta. A assembléia está marcada para o dia 24 de setembro no Rio de Janeiro”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário