9 de setembro de 2011

E.M. JOÃO GOURLART

Por diversas vezes este blog denunciou as péssimas condições na estrutura física da E.M.João Goulart situada em Venda Nova e, hoje a situação chegou ao extremo devido a corrosão da escada de ferro que servia de acesso a uma caixa d'água desativada.
A escada ficou pendurada e, devido ao vento forte ameaçava cair sobre fios de alta tensão. A defesa civil foi comunicada pela manhã e só compareceu ao local no final da tarde.
As crianças foram liberadas às 10h da manhã entretanto, os professores\e funcionários - mesmo diante de risco iminente - permaneceram na escola cumprindo horário.
O SEPE, a INTER TV e o Jornal Folha da Manhã estiveram no local.
A comunidade de Venda Nova expressou toda a indignação diante da gravidade da situação da escola e, apresentaram várias denúncias. Pudemos constatar os seguintes problemas na estrutura do prédio:
- Parte do prédio foi desativada pela defesa civil
- fossas que enchem em dias de chuva
- mau cheiro vindo da fossa próxima a cozinha e, causa desconforto aos alunos e professores da sala de aula que funciona ao lado da mesma
- chove nas salas de aula
-banheiro em condições precárias
- caixa d' água de ferro desativada, representado grande risco à integridade física de alunos e profissionais de educação
- tampa inadequada para fossa
- presença de animais peçonhentos tais como ratos, cobras e gambás
INFELIZMENTE A E.M. JOÃO GOURLART SOFRE COM A NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO MUNICIPAL.
O SEPE vai denunciar o caso ao MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário