28 de agosto de 2012

Caos na Educação de Campos, revelado na posição do IDEB em último lugar dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, se aprofunda a cada dia. Vergonha! Reage Profissionais de Educação de Campos!



 Folha da Manhã Online


Sem estrutura, aulas suspensas

Por causa de problemas estruturais, alunos da Escola Municipal Santo Antônio, em Guarus, estariam sem aulas há cerca de 15 dias. A situação tem deixado os pais indignados. Segundo os alunos, uma  caixa d’água teria quebrado e estaria causando infiltração em vários cômodos.  A coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Christine Marcelino, disse que a educação em Campos, que ficou em último lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb-2011) no estado, pede socorro.

Pais que foram levar os filhos à escola na manhã de ontem ficaram revoltados, pois os mesmos teriam sido dispensados. A cabeleireira Verônica Dias, 33 anos, que tem um filho matriculado no 4º ano, foi uma das que reclamou. “O problema vem se arrastando desde o início do ano. Eles não podem nem acender a luz porque sai água do interruptor”,  disse ela, reclamando também do muro da escola, que é baixo e não estaria oferecendo segurança.

A  Folha constatou o problema em duas caixas d’água, que estavam com buracos, através da casa de um vizinho, já que não houve permissão para que a equipe fizesse reportagem no local.

A secretaria de Educação disse ter tomado providências para solucionar o problema do vazamento. A secretaria informou, ainda, que a escola não ficou sem aulas. Alunos que estavam em salas onde havia umidade foram dispensados, mas terão as aulas repostas. A chefe de gabinete da secretaria de Educação, Gisele Santos, disse que a questão do muro será avaliada.
Dulcides Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário