5 de maio de 2011

INFORMATIVO À POPULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Atenção população do Rio de Janeiro


Os professores e funcionários das escolas públicas do nosso estado estão hoje em greve.
Todos nos perguntamos porque?
Quem serão os responsáveis por isso?

A vários anos os profissionais da Educação recebem uma miséria de salário enquanto os mais de 52 mil aposentados que dedicaram suas vidas na educação de nossas crianças e jovens amargam uma situação pior ainda sem direito a nada.
O novo secretário de Educação é um economista e quer economizar na Educação. É claro que seus filhos e os filhos do governador Sérgio Cabral não estudam nas nossas escolas... abandonadas... com falta de professores... caindo aos pedaços... e com profissionais mal remunerados.
O que não faltam nas escolas do estado são problemas...
A situação é muito grave, enquanto o governador fala em copa do mundo, olimpíadas, vai viajar mais uma vez pra Paris, e diz que não tem tempo para nos receber, as escolas públicas sofrem com a falta de professores de várias disciplinas e com a violência.

Então? Já dá pra saber quem são os responsáveis pela greve da Educação?

Claro que sim... A greve é culpa da irresponsabilidade do Governo Sérgio Cabral que tem a Educação como prioridade apenas na época da eleição.

Por isso queremos o seu apoio... Nós professores e funcionários das escolas públicas estaduais precisamos do seu apoio. Você morador do Rio de janeiro que tem seus filhos na escola pública, precisamos estar juntos pois só assim podemos mudar essa situação.
Todo apoio a greve dos profissionais da Educação.

SEPE- Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário