5 de maio de 2011

SEPE PARTICIPA DA TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA

Na terça-feira (03/05), o SEPE contou com a representação da Professora Graciete Santana (Coordenadora Geral) na Tribuna Livre na sessão da Câmara Municipal de Campos.

A velha e desgastada pauta de reivindicações da categoria foi apresentada mais uma vez já que, apesar de todos os esforços o governo municipal não atendeu nenhuma delas.

Em relação ao FUNDEB o Presidente da Câmara reiterou que, o município usa o recurso para pagar salários já que, a arrecadação própria do município não é suficiente para pagar a folha de pagamentos(???).

Quanto ao concurso de 2008 Nahim disse que a prefeita pretende abrir contratos tempoorários (???) para suprir a carência existente - que é grande - até a realização de novo concurso público.

Sobre o corte do ponto (abonado por ele) do dia 21/10 Nahim não se pronunciou.

Na oportunidade foi feita a denúncia sobre a contratação de assessoria pedagógica que representou experiência desastrosa em outros municípios nos quais vendeu o seu programa - Instituto Alfa e Beto - para atender alunos com distorção idade/série e, Nahin nada comentou sobre o assunto.

E por fim, quanto as eleições diretas para diretores de escolas aprovado pela Câmara em dezembro de 2009 para ser implantado até o final de 2011 elew alegou que está dentro do prazo mas, se as provid~encias não forem tomadas para que isto ocorra em tempo hábil corre o risco de ser portergado.

Diante do exposto e do "ouvido de mercador" do governo municipal, a única alternativa que a categoria deve pensar é o da MOBILIZAÇÃO PARA A LUTA para se contrapôr a este descaso com a Educação e a negligência com a velha pauta de reivindicações da categoria.

Em breve teremos uma ASSEMBLEIA para debater o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário