15 de julho de 2011

PROFESSORES MUNICIPAIS SOFREM ATAQUE AOS SEUS DIREITOS


A EDUCAÇÃO em Campos está sendo atacada em seus direitos. Além de não receberem o FUNDEB, conviver com direções de escolas indicadas - onde muitos destes se comportam como "feitores" do governo - trabalham em turmas numerosas, etc, estão sendo massacrados pela retirada de direitos com o decreto 305 e, PROFESSORES READAPTADOS, desviados de função - que atuam na Supervisão Escolar e área pedagógica, etc - está sendo negado a usufluir do descanso no recesso escolar inerente a TODOS OS PROFESSORES.

É preciso esclarecer que PROFESSOR não perde a sua condição por ter sido readaptado em outra função em face de problema de saúde devidamente periciado por junta médica, nem tampouco o PROFESSOR desviado de função cuja motivação foi o fim do Ensino Médio na rede municipal.

Seja como for, o Professor não deixa de ser Professor e goza dos mesmos direitos de docente afinal, este é o cargo que lhe foi conferido através de concurso público. As mudanças de caminho é decorrência de problemas de saúde adquiridos na profissão ou mudança da legislação e, o Professor não deve ser penalizado por isso.

Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário