21 de agosto de 2011

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO GOULART











Em visita recente a Escola Municipal João Goulart - Prefeitura de Campos - em Venda Nova, pudemos constatar as péssimas condições de conservação da mesma que, há bastante tempo sofre com o abandono do poder público, colocando em risco a integridade física dos alunos, professores e funcionários.

As fotos tiradas da referida escola é um dos exemplos mais evidentes de como a educação municipal é tratada.

Apesar da propaganda do governo Rosinha apresentar meia dúzia de escolas tidas como modelo a realidade da educação no município é outra.

A verdadeira face do governo Rosinha se revela nas fotos desta - dentre muitas outras - escola da rede municipal. Descaso, abandono, falta de respeito a população e aos profissionais de educação

A escola atende crianças da educação infantil, 1º ao 5º ano de escolaridade e, apesar dos sucessivos apêlos da comunidade escolar à SMEC e denúncias ao MP nenhuma providência foi tomada.

VERGONHA!!!

Um comentário:

  1. LUCIANA SOARES MARQUES21 de agosto de 2011 às 18:43

    Desde 2006 que luto por melhorias naquela unidade escolar, mesmo não fazendo mais parte do corpo docente de lá.
    Infelizmente nem as denúncias feitas por mim ao Ministério Público Estadual e ao FUNDEB(BRASÍLIA) em novembro de 2006, com fotos piores que essas, surtiram efeito.Eu não sei o que as autoridades pensam, acho que é porque os filhos não dependem das escolas municipais.Queria ver um promotor, juiz,vereador ou até mesmo a prefeita que tem filho pequeno(o Davi), matricular um de seus filhos numa escola municipal.

    Tenho orgulho da E.M.João Goulart e de professores competentes e cumpridores dos deveres como a educadora Marta, Vânia,Alessandra,Silvinely,Márcia,Édina e Aline.
    Essas sei que são comprometidas,inclusive acreditam no pedagógico da escola, visto que o filho da Marta é ex aluno da unidade.Professores que acreditam na verdadeira educação e fazem por ela o melhor, matriculam seus próprios filhos na unidade na qual trabalham e dão o máximo de si para uma educação verdadeiramente de qualidade.
    Sou a professora,educadora que iniciou a carreira nesta unidade escolar motivo pelo qual vivo lutando e batalhando por melhorias da mesma.
    COMUNIDADE DE VENDA NOVA QUE SEMPRE ME ACOLHEU E ME RESPEITA COMO PROFISSIONAL,SAIBAM QUE NÃO DESISTI E NÃO DESISTIREI JAMAIS.PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE.

    ResponderExcluir