29 de novembro de 2011

Exposição resgata história do Liceu

exposição liceu

Foi inaugurada em 25/11, às 19h, a exposição “Patrimônio escolar, patrimônio da cidade”, no Liceu de Humanidades de Campos. Segundo a curadora da mostra, professora Silvia Alicia Martinez (CCH/UENF), estarão sendo expostas fotografias que retratam o cotidiano extra e intramuros do Liceu e que conformam parte da memória visual da instituição, assim como de trechos de relevantes vestígios das múltiplas produções escritas realizadas pelos alunos.
A exposição, que tem o apoio da Fundação Estadual do Norte Fluminense (Fenorte), inaugura um ciclo maior que pretende, em 2012, tornar pública parte do significativo acervo histórico produzido ao longo da história do Liceu. “Queremos chamar a atenção da comunidade para a necessidade da preservação da memória e do patrimônio histórico-cultural do Liceu”, afirma Sílvia.
A equipe responsável pela mostra é composta ainda por Teófilo Augusto da Silva e Paulo Damasceno (assistentes de curadoria); Maria Amélia Pinto Boynard, Leandro Garcia Pinho, Fabiana Monteiro Viana, Lígia de Freitas Sodré, Jussara Scáfura Mesquita Viana, Márcio Andrade Lyrio Baldes, Michele dos Santos da Silva Gama e Rafaela Machado Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário