29 de novembro de 2011

SOS Liceu vai à luta

Jornal Folha da Manhã


Uma ação para salvamento do centenário Solar do Barão da Lagoa Dourada, onde funciona a parte administrativa do Colégio Liceu de Humanidades de Campos, foi deflagrada na tarde desta segunda-feira (28), quando ex-professores e ex-alunos do movimento “SOS Liceu” entregaram à Defensoria Pública do Estado uma petição solicitando que medidas sejam tomadas para recuperar o prédio, tomado por infiltrações e por cupins. A petição foi entregue pela professora e ex-diretora do Liceu, Vera Passos, o advogado e ex-liceísta, Geraldo Machado, o professor e ambientalista, Aristides Soffiati, e o acadêmico da Academia Campista de Letras, Vilmar Rangel.

O grupo espera que o governo estadual tome medidas urgentes na recuperação do solar, e apresentou à Defensoria Pública um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas e uma série de fotos dos locais comprometidos. Além disso oi apresentado um laudo técnico elaborado pelo arquiteto Humberto Neto Chagas, que constata o estado precário do solar.

De acordo com Vera Passos, para a conclusão da petição, foi preciso não apenas a mobilização de históricos liceístas, mas também de diversas entidades e instituições de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário