23 de novembro de 2011

RIOCARD DA EDUCAÇÃO...

No início de novembro os professores da Prefeitura Municipal de Campos - que moram em outros municípios - receberam a informação de que o município cortaria o RIOCARD e forneceriam somente o vale educação para ser usado dentro dos seus limites geográficos.

Contando que são muitos os professores oriundos de outros municípios - já que o concurso de acordo com a Constituição Federal não é restrito ao local de moradia - esta notícia causou forte impacto, com sério risco de pedidos de exoneração em massa.

Oferecer Riocard para os trabalhadores é uma prática tanto do serviço público quanto nas mais variadas empresas privadas. Os municípios vizinhos tais como Macaé, Quissamã, São João da Barra, etc dispõe esta garantia de transporte para os profissionais de educação, inclusive para os professores de Campos que lá trabalham.

Na reunião ocorrida hoje pela manhã no Conselho Municipal de Educação tive oprtunidade de abordar o assunto e uma das conselheiras presentes esclareceu que não huve corte do Riocard. Segundo ela, na reunião de diretores a Secretária Joiza Rangel orientou que os professores que realmente usam o Riocard devem se cadastrar no setor de recursos humanos da SMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário