8 de dezembro de 2012

Aula pública hoje no Centro da Cidade


Jornal Folha da Manhã

Os docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) realizam na manhã de hoje uma ação no centro da cidade para divulgar o movimento grevista. De acordo com o presidente da Associação de Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf), Raul Ernesto Palácio, eles fizeram uma aula comunitária no calçadão e em seguida realizaram uma passeata pelo centro com o apoio dos alunos.

Ainda de acordo com Raul, na próxima segunda-feira, dia 07, os docentes vão se reunir no Rio de Janeiro com o secretário de Planejamento de manhã e na parte da tarde com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). “Já entregamos uma proposta e agora esperamos solução. A Uenf é a melhor universidade do estado do Rio e a 2ª melhor estadual do Brasil, ficando o atrás somente da Unicamp, logo, estamos fazendo a nossa parte e queremos que o governo faça a dele. Somos a classe de professores com os piores salários do Brasil e isso é um absurdo”, disse.

Os professores da Uenf decidiram entrar em greve mais uma vez, pois segundo eles o Governo Estadual deveria ter sinalizado alguma proposta em relação ao pagamento de dedicação exclusiva até o dia 30 de novembro e isso não foi feito. Dentre as principais reivindicações estão o pedido de pagamento da dedicação exclusiva e autonomia financeira das universidades, além do aumento de 65% acima do salário base dos profissionais, que os professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) conseguiram.
 
Bianca Alonso

Nenhum comentário:

Postar um comentário