8 de dezembro de 2012

Aos trabalhadores, nada... 07 Dezembro 2012 Classificado em PCB - Olhar Comunista O Olhar Comunista dessa quinta comenta o adiamento da votação do fim do fator previdenciário, que não deixa margem para dúvidas: em períodos de desoneração da folha de pagamentos, incentivos fiscais e desembolsos do BNDES para grandes empresas, e proposta de reforma que retira direitos trabalhistas, o poder no Brasil nada tem a oferecer aos trabalhadores... A situação é ainda pior pois o sindicalismo chapa-branca pelegou - mais uma vez... - e já afirma publicamente que aceita nova retirada de direitos previdenciários aceitando a proposta de contra-reforma do governo via estabelecimento dos critérios "95-85" (tempo de contrinbuição+idade). A péssima novidade, que seria apenas um arremedo de vitória para os trabalhadores frente à avalanche de medidas em benefício do capital anunciadas nos últimos meses, demonstra claramente que só a luta organizada da classe operária, sem ilusões quanto às entidades que fazem parte da base de sustentação do governo petista, poderá trazer algum ganho para quem vive da venda de sua força de trabalho.


O Olhar Comunista dessa quinta comenta o adiamento da votação do fim do fator previdenciário, que não deixa margem para dúvidas: em períodos de desoneração da folha de pagamentos, incentivos fiscais e desembolsos do BNDES para grandes empresas, e proposta de reforma que retira direitos trabalhistas, o poder no Brasil nada tem a oferecer aos trabalhadores...


A situação é ainda pior pois o sindicalismo chapa-branca pelegou - mais uma vez... - e já afirma publicamente que aceita nova retirada de direitos previdenciários aceitando a proposta de contra-reforma do governo via estabelecimento dos critérios "95-85" (tempo de contrinbuição+idade).
A péssima novidade, que seria apenas um arremedo de vitória para os trabalhadores frente à avalanche de medidas em benefício do capital anunciadas nos últimos meses, demonstra claramente que só a luta organizada da classe operária, sem ilusões quanto às entidades que fazem parte da base de sustentação do governo petista, poderá trazer algum ganho para quem vive da venda de sua força de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário