Na próxima quarta-feira (dia 5 de dezembro), os profissionais das escolas estaduais farão uma paralisação de 24 horas e, junto com aposentados da Educação e animadores culturais, promoverão um protesto na porta da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), na Rua Erasmo Braga, a partir das 14h. O Sepe realizará a tradicional “Ceia da Miséria” para denunciar a falta de reajuste salarial em 2012 e os ataques do governo estadual contra os educadores das escolas estaduais.

Os aposentados da Educação vão aproveitar para denunciar o descumprimento de uma ação judicial que determinou que o governo do estado pague retroativamente uma gratificação de R$ 164,00 criada pelo então governador Garotinho e que foi paga ao pessoal da ativa. os animadores culturais da rede estadual irão denunciar a falta de disposição do governo para resolver a sua situação funcionalque continua a mesma desde que foram contratados ainda na década de 90.

Durante o protesto, os profissionais vão promover a devolução do livro “Depende de você – como fazer de seu filho uma história de sucesso”, da consultora da TV Globo Andrea Ramal, que foi enviado pelo secretário de Educação (Wilson Risolia) para todos os 72 mil professores das escolas estaduais a um custo não revelado pela secretaria.
Fonte: Sepe RJ.
 
Atenciosamente,
 
Cristini Marcelino - Coordenadora Geral / Sepe Campos.