10 de outubro de 2013

Em solidariedade aos trabalhadores da educação em Goiânia



http://pcbgo.com.br/70bc1de8a077e52493d9c41ffaa3c051/307_08-10-2013_23-16-32.jpeg
"A liberdade, que é uma conquista, e não uma doação, exige permanente busca. Busca permanente que só existe no ato responsável de quem a faz. Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrário, luta por ela precisamente porque não a tem. Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."
Paulo Freire

O Brasil vive uma época de despertar para mobilizações, de enfrentamento do capital. Em junho, ainda que de maneira disforme e espontânea, uma multidão de jovens ocupou as ruas, indignada com os péssimos serviços públicos recebidos, consequência do capitalismo, por natureza selvagem e desumano.
Agora, em Outubro, vivemos outra onda de protestos. Os trabalhadores da educação, um dos setores mais sucateados pelo capital e seu governo, se rebelam. Querem melhores condições de trabalho, salários dignos, respeito.
A classe dominante responde como sabe e como pode. Usa dos meios mais bárbaros, como a violência desmedida pelos polícias militares no Rio de Janeiro, à cooptação de sindicatos, como em Goiânia.
Nós, os comunistas, apresentamos nossa solidariedade militante aos trabalhadores da educação em Goiânia. Abandonados pelo SINTEGO, que preferiu blindar o governo do PT e Cia., terão por companhia todo militante goiano comprometido com o socialismo.

Comitê Regional do PCB em Goiás



Nenhum comentário:

Postar um comentário