25 de outubro de 2013

SEPE E MARINÉA

Jornal Folha da Manhã

Sepe e Marinéa

A secretária de Educação de Campos, Marinéa Abude, que há alguns dias teria chamado os profissionais de educação de “idiotas”, resolveu contornar a situação e abrir o diálogo com a classe, em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira (25), na sede da Secretaria de Educação (SMECE), com a presença de cinco diretores do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe). Na ocasião não foi permitida a entrada da imprensa e os representantes do Movimento dos “Educadores de Campos em Luta” também foram barrados. Segundo a diretora do Sepe, Silvana Nascimento, que apoia o movimento, no encontro a secretária chegou a querer debater a pauta do Movimento de Educadores, porém, apenas a pauta do Sepe foi discutida.
Com início às 15h, a reunião durou cerca de duas horas. No encontro a secretária comunicou que serão convocados os profissionais do último concurso público para suprir a necessidade da educação.
Sobre eleições diretas para professoras, o governo continuará com o processo de lista tríplice, com a justificativa de que em algumas escolas existem apenas profissionais contratados e não concursados, o que dificultaria o processo de eleição direta, que escolhe um profissional de educação concursado.
Amaro Júnior
Fotos: Amaro Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário