12 de maio de 2010

TRANSFERÊNCIA DE PROFESSORES GERA CONFUSÃO

Docentes alegam que foram impedidas de entrar na escola por causa de um processo de transferência aberto pela diretora da unidade de ensino. Alunos fizeram protesto
O afastamento de duas professoras do Ciep 450 Emiliano di Cavalcanti, no Badu, causou confusão na porta da unidade na manhã desta segunda-feira. Pouco ante das 8h, quando chegaram à escola, Adriana da Cunha Pereira, de 38 anos, e Rosilene Cordeiro dos Santos, de 40, foram impedidas de entrar, porque, segundo elas, a diretora Carla Mara da Cruz Ferreira, abriu um processo pedindo a transferência das profissionais para um Ciep no Engenho do Mato. As professoras afirmam não ter problemas disciplinares e acreditam na possibilidade de perseguição.


Dezenas de alunos manifestaram no portão da escola pedindo a volta das funcionárias. Professoras do 5º e 4º anos respectivamente, Adriana e Rosilene disseram que ficaram surpresas ao serem convocadas, na última sexta-feira, à Coordenadoria Regional de Educação de Niterói, no Centro, onde ficaram sabendo do processo.


Segundo elas, as acusações de falta de comprometimento com a escola e com o projeto pedagógico não são verdadeiras. Além disso, as duas se recusaram a assinar o memorando de transferência para o Ciep Rui Frazão, no Engenho do Mato. Elas contam ainda que foram obrigadas a ficar do lado de fora do Ciep, pois, segundo a diretora, já estavam desligadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário