24 de junho de 2010

SEPE PARTICIPOU NO DIA 22/06 DA PRESSÃO NA ALERJ DOS PROJETOS DE REAJUSTE DO GOVERNO ESTADUAL

O Sepe, juntamente com outras entidades que integram o Movimento Unificado dos Servidores Estaduais (MUSPE), esteve ontem na Alerj para pressionar os deputados a apresentarem emendas que estendessem para todo o funcionalismo, as propostas de reajuste enviadas pelo governo do Estado para o Legislativo. A direção do sindicato conversou com os líderes do governo e da bancada do PMDB na Alerj, deputados Paulo Mello e Aparecida Gama. Eles disseram que, hoje pela manhã, “procurariam o governador Sérgio Cabral para tentar negociar a questão dos reajustes dos servidores”. Hoje, a partir das 14h, o Sepe voltará à Alerj para tentar negociar com o Colégio de Líderes da Alerj, que estará se reunindo a partir das 14h30m.

No encontro com Aparecida Gama a direção do Sepe lembrou a situação dos funcionários administrativos das escolas estaduais e a sua reivindicação de carga horária de 30 horas semanais. Lembramos a deputada que a mudança na carga horária do pessoal de apoio não representaria gasto algum para o governo do estado. A direção do sindicato também ressaltou que a proposta de antecipação da parcela do Nova Escola para julho não significa reajuste salarial para a categoria que hoje tem uma perda salarial de 48%. Os integrantes da Comissão de Educação da Alerj disseram estranhar o fato do Executivo não enviar projetos que concedam reajuste para os profissionais de educação da rede estadual.


Ontem o Legislativo acabou aprovando um reajuste de 5% para o pessoal da Justiça, retroativo a 1o de maio. Os 14 projetos de lei que reajustam diversas categorias do estado receberam ontem 218 emendas, segundo o Jornal O Dia. A Alerj votou os textos em sete sessões extraordinárias. Hoje, haverá uma reunião do colégio de líderes para apreciar os destaques e os projetos deverão retornar amanhã ao plenário para novas discussões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário