21 de abril de 2010

EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA CÂMARA DE CAMPOS

Após protocolarmos ofício na Câmara Municipal de Campos, no Gabinete dos 17 vereadores solicitando a atenção necessária dois mesmos com relação a Educação no município, ontem o Professor Amaro Sérgio e eu, acompanhamos a sessão na Câmara a fim de obter alguma informação sobre o assunto.

Foram duas sessões, a primeira dedicada a Saúde, tema relevante em que todos os vereadores mostraram-se imbuídos do mesmo pensamento em defesa da Saúde plena, principalmente no HGG, que foi objeto da referida audiência, com a presença do Diretor do Hospital, Dr. Otávio Cabral, que respondeu aos vários questionamentos apresentados pelos edis.

Na segunda sessão, embora não estivesse na pauta, houve referência da Vereadora Odisséia em relação ao documento protocolado em todos os gabinetes no dia anterior, com relação a precisão das informações nele constadas, que foram confirmadas em visitas à algumas escolas pela própria Comissão de Educação da Câmara, da qual ela faz parte.

O Vereador Abdu Neme, o mesmo que cobrou da Comissão de Educação na sessão da semana anterior atenção aos problemas que estavam ocorrendo na educação do município, fez sua intervenção, mais uma vez de forma equilibrada, solicitando que o ponto fosse remetido à próxima sessão da Câmara, ou seja, dia 27 de abril.

O vereador Kellinho, da Comissão de Educação, colocou-se a disposição do SEPE para na próxima reunião da comissão, quarta-feira (28/04), às 15 horas, discutir com os diretores do SEPE os problemas apresentados.

Penso que, foi mais um passo dado na luta, com esta pauta, que vem sido travada desde fevereiro pelo Professor Amaro Sérgio e eu.

Venceremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário