15 de abril de 2010

Sobre a assembléia de ontem no SEPE com os concursados


Como divulgado aqui e em outros blogs, ocorreu ontem, por volta das 16 horas, a assembléia no SEPE com os concursados da Educação (2008).
Foram discutidos alguns pontos quanto à ação civil pública, que se originou das denúncias feitas pelo SEPE quanto ao descaso para com a educação municipal, a reunião também contemplou as ações que foram desenvolvidas até o momento pelo sindicato, bem como foram debatidos os próximos passos que poderão contribuir para a convocação dos concursados da Educação.
No próximo dia 16, o SEPE participará da manifestação em apoio ao comitê Popular de Erradicação do Trabalho Escravo do Norte Fluminense, que acontecerá às 13:00 horas na Praça São Salvador, o tema está diretamente relacionado à atual situação que pode se desencadear com o fechamento das escolas na área rural de Campos, uma vez que quando se fala em democratizar o acesso à educação é necessário que se garanta a infra-estrutura necessária à formação e o ensino aos alunos que vivem no campo, respeitando e valorizando as peculiaridades e especificidades de sua região, o que muito difere de qualquer argumento que se use na tentativa de justificar o fechamento das escolas na área rural.
Já no dia 27 de abril, está programado um grande ato em frente à Câmara Municipal de Campos, às 9:00 horas, a fim de cobrar dos membros da casa legislativa ações que intercedam pela prorrogação do concurso da Educação de 2008, diante das necessidades já apontadas de aumento na quadro efetivo de funcionários desta área.
Em suma, podemos destacar que desta forma caminhamos em direção ao exercício da cidadania com uma participação efetiva e contando cada vez mais com a adesão da população, o que só reforça o princípio básico da democracia!

Não esqueçam:
Dia 27 de abril de 2010, às 09:00 horas, nas escadarias da Câmara Municipal de Campos, grande manifestação em prol a uma educação de qualidade a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário