12 de abril de 2010

LUGAR DE CRIANÇA É NA ESCOLA

Não há dúvida de que, para um governo que pensa que investimento em educação é fechar escolas, está faltando bom senso para ouvir àqueles que insistem em afirmar que isso é um absurdo.

Pior ainda, quando alguns outros incautos do governo resolvem bater na mesma tecla. Ora, desde quando fechar escolas contribui para a superação dos muitos problemas existentes na educação?

Qual o problema se uma escola tem 10 alunos, 20, 30 ou 300? O direito à educação é de todos. Alguém aí considera avanço o fechamento de escolas implicar em evasão escolar? Trocando em miúdos: quem defende o fato do fechamento das escolas ter tirado muitos alunos da escola? Estão simplesmente em casa. É essa a mudança na educação que este governo da Rosinha Garotinho pretendia na campanha eleitoral?

Tem criança fora da escola e isso é crime. Existe um projeto nacional destinado à educação no campo. Ou este governo defende a visão urbanocêntrica, na qual o campo é visto como lugar atrasado, cuja referência e essência devem ser arrancadas da população rural?

Lamento a mediocridade em que a educação de Campos está imersa. Há uma total falta de compromisso e sensibilidade com um tema tão relevante.

De verdade. Estou decepcionada com pessoas que gozavam de um bom conceito enquanto educadores. Estamos no ano de 2010 e a História um dia cobrará destes insanos. Como deverá ser triste o dia em que, daqui há muitos anos, pesquisadores na área de educação se depararem com este retrocesso na educação de Campos.

Graciete Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário