29 de abril de 2010

Esclarecendo: Vereadores aprovaram por unanimidade documento que solicita ao executivo a prorrogação do concurso de 2008



Abaixo reproduziremos na integra a pertinete postagem do Dignidade em seu Blog (aqui)




Não se confundam, caros(as) concursados de 2008, O concurso não foi prorrogado.


Os vereadores aprovaram por unanimidade um documento que solicita ao executivo a prorrogação do concurso de 2008, mas quem dará o veredicto final será a prefeita Rosinha Garotinho.


Por esse motivo não retroceda sequer um milímetro da luta pela prorrogação do concurso e convocação imediata dos aprovados para ocuparem as vagas existentes, ocupadas neste momento por RETS(Regime Especial de Trabalho) que deveriam ser liberados em casos de licenças médicas , maternidade e nas vagas de professores à disposição.


O concurso tem vigência até 29/05/2010 podendo ser prorrogado por mais 2 anos.


O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da educação) e os concursados da Educação de 2008, pacificamente tentaram alertar a necessidade da prorrogação do concurso para o executivo, que mostrou-se intransigente e insensível com a educação e com os profissionais concursados que estão à espera da convocação.


Não podemos esquecer que desde setembro de 2008, nenhum concursado foi convocado para ocupar as vagas reais existentes, com as exonerações a pedido, aposentadorias e falecimentos.


Além do que, a prefeita faz questão de anunciar que várias creches e escolas serão entregues, sendo assim essas unidades precisarão destes profissionais para ocupar as vagas que serão abertas.


Esperamos agora que o Governo Municipal (Prefeita Rosinha) atenda a solicitação aprovada por todos os vereadores e o clamor da categoria em prorrogar o concurso de 2008.


Parabéns a vereadora Odisséia pela iniciativa de propor esta solicitação e a todos os vereadores por terem aprovado.


Não podemos esquecer do SEPE, onde destaco dois diretores, Graciete Santana e Amaro Sérgio, que se mostram incansáveis na Luta pela categoria e por uma educação digna, justa e de qualidade.


E para finalizar, é bom deixar claro que nessa “LUTA” não há partidarismo e muito menos dono da bandeira de Luta.


Pois essa “LUTA” é de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário