19 de abril de 2010

O SEPE EM AÇÃO...

Mais uma ação aprovada na última Assembléia de concursados de 2008 da educação, promovida pelo SEPE, foi colocada em prática.

Uma comissão formada pelo Professor Amaro Sérgio, duas concursadas e eu, fomos aos gabinetes dos vereadores, protocolar um documento que, na verdade é um resumo das denúncias encaminhadas por nós ao MPE e à Promotoria da Infância e da Juventude.

Não encontramos todos os vereadores, entretanto os poucos com os quais conversamos pareceram bem receptivos, no entanto esperamos que isso seja confirmado com uma ação conjunto de todos eles em reativar as escolas fechadas, convocar os concursados para suprir as vagas nestas escolas e prorrogar o prazo de validade do concurso.
Graciete Santana

Um comentário:

  1. Nós concursados 2008 apenas queremos exercer nosso papel importante em uma sociedade que é levar a educação as nossas crianças

    Não pensei que estaria um dia tendo que lutar por um direito que todos dizem que temos, tem um momento da vida que queremos mais sinceridade e que nos poupem desse mundo selvagem e me convençam de que a vida é bela e que nunca vou perder a minha esperança.
    O que é uma sociedade onde não se respeita o fundamental para ela que é a educação de nossas crianças, tirar delas o direito de uma educação digna é fazer com que elas não acreditem em seus próprios sonhos....
    Como diz aquela velha música....
    Se essa rua, se essa rua fosse minha
    Eu mandava, eu mandava ladrilhar
    E tirava essas crianças dos faróis
    As botava, as botava pra estudar.....
    É nossa responsabilidade, dever levar a criança a estudar, viajar no seu mundo lúdico através de educação, viajar pra onde ela pode ser inocente, ser criança, mas criança feliz, feliz a cantar e não criança pobre e carente e que não perca a esperança de que irão proporciona-las uma educação digna.

    Esse governo precisa dar mais importância a uma educação limpa, onde não é usado manobras para burlar a lei e assim ser mal visto por seus munícipes.

    ResponderExcluir