2 de abril de 2010

CONAE 2010

É gratificante saber que, profissionais de Educação do Brasil inteiro tiveram a oportunidade de participar de um debate amplo, franco e fraterno sobre os problemas e os novos rumos que deve ter a Educação em nosso país.

Sabemos que os documentos lá aprovados não tem força de lei porém, servem como uma grande contribuição e importante indicativo para nortear as ações do governo naquilo que é uma necessidade real para um efetivo crescimento do país através da Educação.

A luta agora deverá ser para que os textos aprovados possam virar lei. Esta será a única maneira de coibir os abusos e o descaso dos governos municipais e estaduais com relação à educação. É preciso incutir na sociedade a idéia de que os investimentos em Educação, além de necessários não constitui uma mera despesa. É sim, um investimento necessário para garantir dignidade, cidadania e sobretudo tratar da emacipação do homem.

Tive oportunidade de participar da etapa municipal e da estadual do CONAE e o interesse dos profissionais de Educação foi acima de qualquer expectativa. O lamentável é saber que, no caso de Campos, as discussões deram origem ao PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, porém este não foi reproduzido na íntegra, pois alguns atores do governo municipal de Campos decidiram dar uma "mexidinha",revelando o autoritarismo vigente, numa total falta de respeito ao que foi aprovado na CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e posteriormente na fase Intermunicipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário