17 de abril de 2010

CONEXÃO PROFESSOR DA REDE ESTADUAL

A SEEDUC está tentando implantar o projeto CONEXÃO PROFESSOR através do qual os professores deverão registrar conteúdos, frequência dos alunos e rendimento escolar.

Na verdade a proposta é uma forma de controle direto do professor pela SEEDUC. Além disso, um problema tem afetado os professores na implementação deste projeto. As escolas estão sendo tratadas como se fossem todas da zona urbana enquanto que, a realidade difere da escola situada na área rural do município, onde a internet não possui um sinal que permita uma conexão plena.

Em virtude dos vários problemas, na audiência com a SEEDUC, ocorrida no dia 15/04, o assunto foi discutido pelos representantes do SEPE e o governo admitiu que está recebendo muitas reclamações e que, uma avaliação será feita pela SEEDUC a partir do relatório que deverá ser encaminhado pelas Coordenadorias Regionais.

Em Campos, professores de uma escola de Conselheiro Josino estão preparando um documento para a Coordenadoria contendo relato da realidade da escola, não havendo condições para a implementação deste projeto continuarão utilizando o diário de classe.

Outras escolas que estejam enfrentando este problema deverão ter o mesmo procedimento.
Graciete Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário