7 de abril de 2010

ASSEMBLÉIA DA REDE ESTADUAL DECIDE PARAR NOVAMENTE POR 24 HORAS NO DIA 28 DE ABRIL

No dia 07 de abril, a rede estadual lançou a campanha salarial 2010, com passeata no Centro do Rio e assembléia geral na ABI que decidiu o índice de reajuste emergencial que será reivindicado pela categoria na campanha: 48% de reposição emergencial das perdas salariais dos últimos anos.

Em assembleia realizada no dia 31/03, os profissionais da rede estadual decidiram fazer uma nova paralisação de 24 horas no próximo dia 28 de abril. Ainda para este mesmo dia, a categoria deliberou por um indicativo de ato conjunto com o funcionalismo estadual nas escadarias da Alerj, que o Sepe tentará construir com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (MUSPE), simultâneo ao acompanhamento da audiência pública na Comissão de Educação, que tratará da questão dos funcionários administrativos da rede estadual.

A partir das 14h, a categoria realizará uma assembléia geral (local a confirmar). A assembléia do dia 31 de março abril também definiu que a reivindicação emergencial de reposição de perdas salariais terá o índice de reajuste de 48%, tendo como justificativa o fato de que, no começo do atual mandato do governador Sérgio Cabral, as perdas previstas estavam em 60% e que, descontados de 12% (da soma dos únicos dois reajustes concedidos (4% + 8% parcelados) sobram 48%. Este índice também será reivindicado pelos profissionais das FAETEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário