13 de abril de 2010

Ação civil apura evasão escolar

Foto Mauro Souza


O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou na segunda-feira um Inquérito Civil Público contra o município de Campos. A ação teve como base a denúncia feita pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) no último dia cinco, dando conta de que 132 alunos da rede municipal de ensino estavam matriculados em uma escola em Quissamã. A informação foi confirmada pela coordenadora geral do SEPE, Graciete Santana, que voltou ontem ao órgão estadual para entregar documentação que reforça a evasão dos alunos da rede.
De acordo com a coordenadora da entidade, o deslocamento dos alunos de Campos para Quissamã foi descoberto durante levantamentos que foram feitos nas escolas para apontar a necessidade de os professores aprovados no concurso de 2008 serem chamados para ocupar as vagas reais disponíveis.
A pesquisa feita pelo SEPE revelou que 72 alunos da localidade de Retiro, 51 do Canal das Flechas e 9 do Bela Vista foram matriculados na Escola Municipal Délfica de Carvalho Wagner, no vizinho município de Quissamã.
No total, de 427 alunos matriculados na unidade, sendo que pelo menos 30% deles são de Campos.



Matéria de Valquíria Azevedo publicado na Folha da Manhã Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário