4 de abril de 2010

OS 3% POR 40 HORAS DE CAPACITAÇÃO

Boa lembrança do anônimo que enviou o comentário sobre este tema!
Como já deixei claro, são muitas as críticas em relação ao Plano de Cargos aprovado. Entretanto, temos que admitir que, sem ele é pior.
Resta agora tecer as críticas necessárias e construir propostas para serem encaminhadas à Comissão de Educação da Câmara para que sejam feitas as emendas a fim de preencher as lacunas deixadas pelo atual Plano aprovado por unanimidade (não devemos esquecer disso pelos próximos cem anos).
Em relação aos 3% de gratificação anual pela participação em cursos de capacitação de no mínimo 40h, realmente com o Plano isso sofreu uma alteração. Agora, os Professores deverão continuar a fazer as 40 horas anuais de cursos de capacitação, para garantir 1% de acréscimo em seus salários que, só serão pagos somente após três anos, ou seja, agora os 3% estarão garantidos se os Professores participarem de 120h de curso.
Não resta dúvida que, esta mudança causou descontentamento na categoria. Muitos avaliam que isso soa como castigo e que consequentemente vai gerar o desinteresse da categoria em participar das atividades vinculadas a esta gratificação. Na verdade não havia necessidade do Plano mudar algo em vigor, já que o Plano de Cargos ficou aquém da expectativa dos educadores.
Quanto ao fato do período anterior, referente a 2009 não ter sido pago, não tenho informações sobre isso mas, me comprometo à buscá-las. Tão logo as tenha, repasso neste Blog.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Concurso de 2008 da Educação: Sobre o Ato Público ...":

Não nos conformamos como ninguém questiona o não pagamento dos 3% referentes a realização das 40 horas de cursos no ano de 2009, lembro-me que o sec. de administração no ano passado disse que o pagamento neste ano de 2010 seria em janeiro, só que até agora nada e pior nenhuma informação. Parece que com o PCC houve uma alteração referente aos 3%, mas não pode ser referente ao ano passado. Se alguém souber alguma coisa, por favor informe-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário