5 de junho de 2010

ESTADO ANTECIPA PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO EM AGOSTO

Renato Wanderley

ARTIGO PUBLICADO NO JORNAL FOLHA DA MANHÃ

O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, anunciou que, a partir de agosto, os mais de 367 mil funcionários passarão a receber nos dois primeiros dias úteis do mês, independente da faixa salarial. Até agora, eles recebiam entre os dias 6 e 8 de cada mês, o que os obrigava a mudar a data de vencimento das contas ou até mesmo fazer pagamentos com atraso. Para o governador Sérgio Cabral, a medida atende a uma antiga reivindicação do funcionalismo público estadual.


— Todos vão deixar de passar por aquela humilhação de receber vários dias depois do fim do mês trabalhado, muitas vezes até atrasando contas. Em 1991/1992, quando eu estava no meu primeiro mandato como deputado estadual, me lembro que os servidores chegaram a receber no 18º dia do mês. Uma vergonha. Hoje, eu posso dizer, com muita alegria, que o Governo do Estado do Rio está fazendo o seu papel e respeitando o funcionalismo como ele merece — afirmou Cabral.

De acordo com Sérgio Ruy Barbosa, serão beneficiados mais de 367 mil servidores ativos e inativos, pois os demais, incluindo pensionistas, já recebem dentro do mês. Os inativos receberão sempre no primeiro dia útil do mês e os ativos no segundo dia útil.
— Em agosto, por exemplo, os inativos receberão o pagamento referente ao mês de julho no dia 2, que é uma segunda-feira, e os ativos no dia 3, que é o segundo dia útil de agosto, uma terça-feira — explicou o secretário.

Ele adiantou que essa mudança só foi possível graças ao bom desempenho da receita estadual. “O fluxo de caixa está permitindo que façamos essa alteração. A folha de pagamento está agora mais favorável do que quando entramos. Em 2007, o pagamento era feito até o dia 10 e conseguimos adiantar, mas ainda não era o que queríamos. Desde o início do governo, nossa meta era pagar a todos nos dois primeiros dias úteis, mas só agora foi possível”, disse Barbosa. O decreto com a mudança na folha de pagamento dos servidores será publicado segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário