18 de setembro de 2010

Convocação dos concursados de 2008 da educação JÁ!

Do Blog Palavras Acessas


O BLOG DIGNIDADE denuncia pela enésima vez o descaso com a educação pública do município de Campos a despeito de todas as lutas empreendidas pelo SEPE e pela categoria da educação municipal.


Considerações desta blogueira:


Ninguém é tão ingênuo a ponto de acreditar nas desculpas esfarrapadas de sucessivos governos para não atender reivindicações no sentido de sanar problemas cruciais que afetam a educação e outras áreas da administração pública.
Quanto a educação, sabemos que a LRF recomenda que 25%, no mínimo, do orçamento sejam destinados aos investimentos com a educação, entretanto, não é novidade que os investimentos estão aquém do recomendado daí o caos instalado no setor.
Negar a situação caótica em que se encontra a educação do município de Campos não é algo possível diante da irrefutável prova do IDBEB em que nosso município ficou no 92º lugar no ranking dos municípios. Uma vergonha!
Diante das evidências, não há como a secretária de educação Joilza Rangel e nenhum outro secretário se furtar a reconhecer a triste contribuição que deram para o fracasso escolar em Campos quando cederam às recomendações, da então prefeita Rosinha Garotinho, em não convocar os concursados para suprir as centenas de carências de professores na rede municipal, em promover o fechamento de 20 escolas na área rural do município, como também o fechamento de salas de recursos, salas de informática e bibliotecas para realocar professores na sala de aula a fim de mascarar a falta de professores.
São muitas as mazelas na educação pública municipal. Nada que com boa vontade política da parte do poder executivo não possa ser revertido.
O prefeito Nahim afirmou depois da audiência com os diretores do SEPE que providências serão tomadas nos próximos dias, e que sejam as melhores possíveis.
Neste sentido, páira no ar a esperança de que o prefeito Nahim, a exemplo de outros setores, se sensibilize com os problemas da educação e decida sobre questões que hoje são cruciais, a começar pela convocação dos concursados de 2008 e prorrogação do prazo de validade do mesmo.
Vamos aguardar!

Um comentário:

  1. GENTE!!!! alguma novidade??? o prefeito deu mais alguma posição sobre o assunto dos concursados da educação de 2008???? teve mais alguma reunião ou terá?? precisamos ficar informados sobre tudo....ou o prefeito não mais toca no assunto??? e a ação civil pública o que diz o MP???? continua omisso???? os concursados gostariam de saber....

    ResponderExcluir