17 de setembro de 2010

EDITAL DE CONCURSO COM 2.300 VAGAS PARA A EDUCAÇÃO ESTADUAL

O diretor de concursos e processos seletivos da Fundação Ceperj, Marcus São Thiago, informou que o edital da seleção para 2.300 vagas de orientador, supervisor e professor de Religião da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) está praticamente pronto, dependendo do aval da Educação para que seja divulgado.
Já a Seeduc confirmou, via Assessoria de Imprensa, que o documento será divulgado em outubro, após as eleições. Apesar da legislação não proibir tal medida, o Educação optou por aguardar para realizar a seleção, tendo em vista que os aprovados só poderão ser convocados em 2011.


Os vencimentos iniciais para os cargos serão de R$732,69, mas haverá também benefícios, cujos valores não foram informados. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.

Serão oferecidas mil vagas para orientador educacional, mil para supervisor educacional e 300 para professor I de Ensino Religioso (credo católico, evangélico e demais credos), todos com exigência de nível superior. No caso dos professores, será preciso ter licenciatura plena e comprovante de formação religiosa.

A Fundação Ceperj, organizadora, deverá receber as inscrições em postos e via internet. Esse será o primeiro concurso para as carreiras de orientador e supervisor educacionais. Já para professor de Ensino Religioso, a última seleção foi realizada em 2003, com oferta de 500 vagas, sendo 342 para o credo católico, 132 para o credo evangélico e 26 para professores dos demais credos reconhecidos.

A expectativa é que a seleção tenha provas objetiva e discursiva, e uma avaliação de títulos. Serão cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos, este último de acordo com a área pretendida.

Professores

No último dia 2, segunda, foram chamados 51 novos professores, sendo 46 aprovados do concurso de 2008, nas disciplinas Língua Portuguesa, Biologia, Ciências Biológicas, Educação Física e Disciplinas Pedagógicas, e outros cinco para a Coordenadoria Regional Metropolitana XI, que abrange o município São João de Meriti, para as disciplinas de Educação Física e Disciplinas Pedagógicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário