6 de setembro de 2010

SERÁ???

DO BLOG DIGNIDADE

Caso se concretize a mudança a frente da Educação municipal, onde segundo as más línguas dizem que é o cumprimento de um “acordo” que elegeu novamente Nahim presidente da câmara municipal, dando o direito de continuar prefeito interino de Campos, a nova secretária de educação terá que mostrar a categoria que faz parte e “diz” representá-los, que seu discurso “sindicalista” não mudou conforme seus interesses. Terá que esclarecer tudo que a mesma cobrava e denunciava referente às ações deste governo envolvendo a educação do município.
Será que a nova secretária de educação terá a coragem de contrariar seu novo chefe? Terá coragem de esclarecer onde anda o dinheiro do Fundeb, que a categoria não viu até o momento? Terá coragem de reabrir as escolas fechadas por este governo, ação que foi tão criticada pela mesma? Terá coragem de bater de frente com os vereadores que fazem da educação uma negociata para empregar seus afilhados, para implantar eleições diretas para diretor de escolas? Terá coragem de não renovar o contrato com a Expoente (empresa terceirizada), que está coordenando a área pedagógica, entregando novamente esta área aos pedagogos do município que são os que realmente conhecem o CAOS da educação em nosso município? Terá coragem de acabar com a terceirização da merenda escolar? , etc...
Ou será que a nova secretária de educação esquecerá seus discursos e seguirá a cartilha de seu novo chefe, mostrando a todos que o que interessa é usar a categoria para seus objetivos pessoais?
Qual será a postura de seu grupo dentro do sindicato (SEPE) em defesa da categoria?
Pelo visto, parece que a nova secretária de educação será fritada em fogo alto, para que rapidamente a categoria exclua de vez a mesma como opção de voto em um próximo pleito.

Como dizia minha avó, quando acaba o carnaval é preciso tirar a máscara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário