18 de setembro de 2010

Na Luta pela Educação

Do Blog Dignidade Campos


Saúde e Educação: Nahim com seus “milagres” desmascara Governo Rosinha



Sabemos que o prefeito interino Nelson Nahim, mesmo fazendo parte do grupo político de seu irmão Garotinho, resolveu mostrar que sua cunhada, a prefeita cassada Rosinha, deixou a população da cidade que diz tanto “amar” padecendo, ao buscar atendimento na área da saúde para defender seus interesses pessoais.
A prefeita cassada Rosinha e os secretários de saúde Paulo Hirano, de administração Fábio Ribeiro, de controle e orçamento Suledil Bernardino, e na época o de governo Edson Batista, hoje o 18º vereador da casa de leis que possui 17 cadeiras, afirmavam que não poderiam homologar e posteriormente convocar os aprovados do concurso do PSF por “N” motivos. Um dos motivos alegados era que a PMCG não teria arrecadação própria para custear mais concursados e os royalties não poderiam ser utilizados para este fim.
Pois bem, em 60 dias o prefeito interino Nelson Nahim parece que operou um “milagre” de aumentar a arrecadação própria do município, sanou os “N” motivos e anuncia a homologação e a convocação dos aprovados no concurso do PSF.
Outra área de CAOS é a educação do município, para não prorrogar o concurso de 2008 e não convocar os aprovados, a prefeita cassada Rosinha junto com a secretária de educação Joilza Rangel, de controle e orçamento Suledil Bernardino, de administração, Fábio Ribeiro, e o então na época o de governo Edson Batista, mesmo sendo publicado no D.O. , inúmeras aposentadorias, exonerações a pedido e falecimento de profissionais que atuavam em salas de aulas, tinham a cara de pau em sustentar a tese que no município não havia vagas reais, após dois anos da última convocação de aprovados, montando um esquema, ao meu ver, criminoso, fechando várias escolas, tirando professores de salas de recursos, dos laboratórios de informática e bibliotecas, transferindo estes profissionais para escolas com déficit de professores, para tentar maquiar a carência da rede, para que o concurso expirasse sem ter que convocar os aprovados.
Com essa atitude, a prefeita cassada Rosinha junto com seus subordinados, prejudicou milhares de alunos da rede municipal, para defender os interesses pessoais.
Não é nenhuma novidade que a intenção dos mesmos, era de terceirizar os cargos na educação.
A enganação do governo Rosinha na educação foi tamanha, que hoje o prefeito interino Nelson Nahim, propõe a patética hipótese de “contratar” os aprovados no concurso de 2008, para suprir a carência de profissionais na rede, tentando amenizar o CAOS que sua cunhada proporcionou na educação do município, até que outro concurso seja realizado.
Cabe ao prefeito interino Nelson Nahim, mostrar o mesmo empenho que está demonstrando com a saúde e tomar a decisão em convocar os concursados, para assumir as vagas reais de forma estatutária, mesmo que para isso tenha que entrar em entendimento com a justiça, já que sua cunhada preferiu que a validade do concurso expirasse. Essa é uma decisão política, que aliviaria quase de imediato parte dos prejuízos educacionais que os alunos do município estão sofrendo.
Nahim após encontrar com diretores do SEPE, declarou que soluções serão apresentadas nos próximos dias.
Quem sabe o prefeito interino opere mais este “milagre” contrariando de vez a prefeita cassada Rosinha Garotinho, que jura “amar esta cidade”.
Vamos aguardar!
Vamos aguardar!

2 comentários:

  1. isso é crime , o que a pprefeita cassada e seus secretários fizeram, com objetivo de terceirização , da educação, isso faz juz a nota do ideb, de Campos , cinismo, abuso de confiança, esses secretários devem ser afastados urgentemente, por ter prejudicado concursados, conivência, omissão, esconder dados oficiais, públicosv ou até bulrando a lei pra prejudicar terceiros, mentindo cabe ação do sepe, com todos os dados pesquisados, do funcionalismo, em relação as vagas reais, omitidas, eu sou concursada e quer meu direto garantido por lei!!

    ResponderExcluir
  2. ESSE governo da mentira tem que ser desmascarado mesmo, vamos lutar para esse concurso ser prorrogado e que seja convocado os concursados, me admira dona JOILZA compactuar com o governo da enganação!! Cadê o ensino de qualidade? só pensam em fins políticos eleitoreiros são uns demagogos!! fora secretária de educação!!

    ResponderExcluir