11 de janeiro de 2012

ATO CONTRA AS DEMISSÕES DE PROFESSORES

Companheiras e companheiros,

No dia de hoje (10) estiveram reunidos 200 professores demitidos arbitrariamente da Universidade Gama Filho e da Univercidade. A reunião, realizada no Sinpro-Rio, que contou com a presença da Feteerj, debateu medidas concretas contra as demissões, entre as quais destaca-se uma ação na Justiça do Trabalho pleiteando a reintegração dos demitidos.

Na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro, às 16 horas, haverá concentração de professores e estudantes na Candelária, centro da cidade do Rio de Janeiro, que farão passeata até a Rua da Assembléia, onde se localiza a sede do grupo Galileo, mantenedora da Universidade Gama Filho e Univercidade, que demitiram cerca de 600 profissionais de educação na semana passada, sem propor até agora qualquer tipo de indenização.

Já no próximo dia 18, quarta-feira da semana que vem, haverá um ato político na ABI que contará com a presença do Sinpro-Rio, Sindicato dos Médicos, dos Engenheiros e dos Jornalistas, entre outros. É uma ação política concreta contra as demissões, cuja participação de todos os Sinpros é fundamental, já que atinge em cheio nossa categoria.

A Associação Brasileira de Imprensa fica na Rua Araújo Porto Alegre 71, Centro, Rio de Janeiro - RJ. O ato será a partir das 18 horas.

Feteerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário