19 de abril de 2013

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

SEPE/CAMPOS REPUDIA VEEMENTEMENTE A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV

O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação)- Núcleo Campos vem a público apresentar  NOTA DE REPÚDIO à demissão do jornalista  Luiz Gonzaga Neto que há 4 (quatro) anos era responsável pela edição e apresentação  do jornal local  RJTV 2ª edição da Inter TV.
Existem fortes indícios que a  demissão ocorreu em virtude da veiculação de uma matéria plausível que denuncia os gastos milionários da Prefeitura de Campos dos Goytacazes com a empresa EXPOENTE. O RJTV 2ª edição informou que através de licitação, a prefeitura está adquirindo materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos das escolas municipais de Campos, onerando desnecessariamente os cofres públicos do município já que materiais com a mesma finalidade são oferecidos  gratuitamente pelo  Ministério da Educação (MEC). O SEPE, inclusive teve o prazer de participar dessa matéria, que foi veiculada na noite da segunda-feira(15/04/13), onde tivemos a oportunidade de tornar pública mais uma vez a nossa indignação quanto ao material didático da Expoente, que destoa da realidade local, além de representar um gasto desnecessário.
As informações que temos é que o jornalista Luíz Gonzaga Neto foi demitido na quarta-feira (17/04/13), sendo substituido sem nenhuma justificativa formal.
Mediante esses fatos, solicitamos um esclarecimento da INTERTV à população, quanto aos motivos da demissão do jornalista que, cumprindo o seu papel em prol de um jornalismo sério e comprometido com a realidade dos fatos, tornou público uma denúncia já  feita anteriormente pelo SEPE desde 2011.

O SEPE CAMPOS vem por meio desta, manifestar a sua solidariedade ao jornalista Luiz de Gonzaga Neto, declarando a sua disposição em lutar pela justiça sempre, contra qualquer forma de opressão e/ou represálias.

Campos dos Goytacazes, 19 de Abril de 2013.
SEPE/ CAMPOS

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE FAZER UM DENUNCIA
    Sexta feira encontrei uma senhora no banco Santander e entre uma conversa e outra ela me disse que estava no banco para abrir uma conta para receber o pagamento da prefeitura de Campos, então perguntei se ela havia sido chamada para o concurso, e ela respondeu que não era concurso ela receberia ordem de pagamento, pois ela acabava de ser chamada para trabalhar como professora pelo REDA...aí eu pergunto e OS CONCURSADOS....como ficam....que política é essa que não respeita o concurso público...governo Rosinha voto de cabresto...essa é a verdade....impunidade, falta de respeito para aqueles que estudam para fazer um concurso....e convocam seus votos de cabresto....tenho vergonha dessa cidade, desse governo de poucos...e de muitos que estão merce desse desmando.

    ResponderExcluir