17 de setembro de 2010

Assembleia do SEPE

A assembleia iniciou-se com os informes de nossa reunião com o prefeito, onde constatou-se alguns avanços pontuais mas que não significaram uma mudança fundamental na política para a educação do município.
Escolas foram fechadas; Concurso feito (2008) sem chamada; Escolas com diretoras indicadas e que deveriam ser eleitas; Vagas reais não declaradas; FUNDEB ha anos oculto, embora com a promessa animadora do secretário de administração de que isso será feito agora.
A experiência mostrou que nos últimos anos nossa categoria foi tímida e o SEPE não soube
trabalhar e superar tal problema, o desafio foi colocado nesta assembleia.
Foi aprovado um ato público pela educação do município com paralisação em 21/10/2010.
Uma observação de que a timidez da categoria envolve até mesmo alguns diretores do Sindicato foi feita por uma professora, considerando que dos 17 diretores só 8 estavam presentes. Argumento que tais ausências talvez sejam posteriormente justificadas.
Diretores presentes:
1)Selma, 2)Amaro Sérgio, 3)Renato,4) Sandrelene, 5)Regina Paula, 6)Ângela, 7)Claudiana, 8)Tanea Mara.
Conclusão: No dia 21 de outubro estaremos fazendo este ato pela educação do município
com manifestação no centro da cidade.
Venceremos!

Um comentário:

  1. Sou uma das concursadas de 2008 e a poucos dias fiquei sabendo que existem professores contratados ocupando nossas vagas...e que recebem a instrução de falar que são concursados... claro que é algo difícil de se descobrir por nos, pois quem sabe não fala...afinal as diretoras são cargos de confiança e que nem mesmo a maioria são concursadas e sim DAS indicações de vereadores...essas jamais irão assumir as que existem professoras contratadas....o que me espanta é o fato de existir uma ação no Ministério Público e o mesmo não exigir da secretaria de educação um levantamento real dos estatutários e quantos estão a trabalho e verificar todas as denúncias... de vagas reais...RETs eternos...que deveriam ser apenas para cobrir licenças... de até alguns meses, mas não de anos.....esse MP deixa muito a dejesar e faz com que o governo rasgue a Constituição em nossos olhos e que fique por issi mesmo, mas.... espero que o atual prefeito como advogado sinta vergonha do que sua cunhada a prefeita cassada fez com os nossos direitos...e que dê algum valor a democracia ao concurso como forma de ocupar as vagas reais existentes na educação....vamos esperar para ver se o prefeito atual irá limpar essa "lama" deixada pela prefeita cassada, que é conhecida como o governo contra concurso...é o governo do DAS... de contratados....

    ResponderExcluir