26 de maio de 2012

Contracheque revela aumento de 5,1%


Jornal Folha da Manhã

Contracheque revela aumento de 5,1%

Antonio Cruz
Por conta da indefinição sobre a porcentagem de aumento dos servidores municipais e a não divulgação de um número oficial por parte da Prefeitura de Campos, funcionários públicos, em conjunto com o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), vão realizar uma manifestação no próximo dia 30, em frente a Prefeitura, cobrando um posicionamento da prefeita Rosinha Garotinho (PR), segundo informou a coordenadora geral do Sepe, Graciete Santana. Na manhã de ontem, a sindicalista divulgou em sua página numa rede social um contracheque que ela afirma ter sido impresso por um profissional da Saúde de Campos, em que o salário de maio aparece já com o aumento e confirma os rumores que apareceram na última semana de que o reajuste seria de 5,1%, bem abaixo dos 20% que estavam sendo pedidos pela categoria.

A secretaria de Comunicação da Prefeitura foi procurada, mas não houve resposta até o fechamento desta edição. Sérgio Almeida, presidente do Sindicato dos Profissionais Servidores Municipais de Campos, foi procurado por dois dias pela equipe da Folha da Manhã, mas não atendeu ou desligou o celular durante as tentativas de contato. No início do mês, a Prefeitura anunciou que o reajuste dos servidores seria divulgado até o fim do mês. Nesse tempo, muito foi falado sobre o reajuste, mas nada foi confirmado. Até que uma especulação de 5,1% chegou às redes sociais e blogs e não foi desmentida nem confirmada pela Prefeitura ou pelo Siprosep. Para Graciete, esse é aumento que será aplicado nos salários dos servidores.

— A manifestação começa às 9h e vão participar servidores que estiverem de folga ou no contraturno, já que não é uma paralisação. Ficaremos na fren-te da Prefeitura até que haja uma resposta do governo sobre o reajuste e também sobre nossas reivindicações. Maio é o mês de data-base e, de acordo com o estatuto do servidor, a Prefeitura tem que conceder o reajuste neste mês. Como ainda não houve pronunciamento, marcamos a manifestação — explicou.

Até a última quarta-feira, o presidente do Siprosep, chegou a comentar que a categoria poderia até aceitar um reajuste de 14,13%.

Um comentário:

  1. Parabens ao sepe pela convocação , pela escolha da UNIÃO DE TODOS OS SERVIDORES.
    NÃO DÁ PARA FICAR CALADO DIANTE DE TAMANHA DESCONSIDERAÇÃO .
    PREFEITA, TEM DINHEIRO PARA A RUFOLO E PARA OS SERVIDORES ESMOLA?
    ACAMPAR!

    ResponderExcluir