3 de junho de 2012

Escola de Campo Novo em condições precárias

Matéria do Jornal Folha da Manhã

Thiago Macedo
As condições precárias da Escola Municipal Campo Novo, situada na localidade de mesmo nome, tem deixado os moradores e pais de alunos indignados. Um abaixo-assinado, com cerca de 180 assinaturas, foi feito pedindo a melhoria da infraestrutura do local. Segundo pessoas que residem próximas à escola, há uma fossa vazando no pátio e a água contaminada poderia causar doença aos alunos. Além de existir somente um banheiro para os cerca de 150 estudantes, professores e funcionários.
De acordo com a agente comunitária voluntária Edenilza dos Santos Nogueira Willemen, a escola estaria funcionando no local provisoriamente, em uma residência alugada há mais de oito anos. No entanto, até o momento não haveria previsão de transferência para uma sede fixa. Segundo ela, uma fossa estaria vazando no pátio da escola e a água estaria entrando em contato com os alunos 143 alunos de quatro a 15 anos que estudam ali. Um buraco tapado uma tábua também estaria representando perigo para as crianças e o banheiro é outro problema: Edenilza disse que existe apenas um para homens e mulheres, entre estudantes, professores, funcionários e até mesmo a diretora da unidade.
— Toda a população de Campo Novo está revoltada com as condições em que a escola se encontra. A impressão que dá é que nós fomos abandonados pelo poder público. A educação deveria ser prioridade e, se observarmos as condições de infraestrutura dessa unidade escolar, a gente percebe que a realidade no nosso município não é esta — disse Edenilza, que promoveu um abaixo-assinado com 180 assinaturas reivindicando uma resposta. “Nós precisamos ser ouvidos”, disse.
A equipe de reportagem da Folha da Manhã tentou entrar em contato com a diretora da escola, mas ela não quis dar entrevista. Ela também não autorizou a entrada da equipe nas dependências da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário