13 de junho de 2012

Grevistas farão passeata nesta quarta-feira


Jornal Folha da Manhã

Em reunião com representantes dos sindicatos dos docentes e servidores da UFF Campos e IF Fluminense (Sntuff, ADUFF e SINASEFE), decidiu-se pela realização de uma manifestação, que se constituirá de passeata. A Marcha pela Educação será realizada na quarta-feira (amanhã), a partir das 14h, com concentração no pátio da UFF Campos.

Além das representações das instituições federais (IFF e UFF), outras entidades como Associação dos Docentes da Universidade Estadual do norte Fluminense (ADUENF) e a Assembleia Nacional de Estudantes - Livre (ANEL) confirmaram adesão à passeata, além de outros sindicatos e movimentos sociais.
O IFF Campos vai aderir a uma greve nacional á partir desta quarta-feira. De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Paulo Caxinguelê, os servidores reivindicam reajuste de 22% além da estruturação de carreiras. "Na quinta-feira (14), vamos realizar uma assembléia, com cunho informartivo e para trâmites legais. Amanhã (13) vamos participar da passeata que vai culminar em um ato na Praça São Salvador", afirmou o sindicalista.

O movimento tem como bandeira de luta não só a questão salarial, mas, também, questionar a precariedade no ensino público do país, visto que o governo tem ampliado o número de vagas nas instituições, mas não tem alterado a estrutura, tornando-a insatisfatória para comportar a expansão universitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário