28 de junho de 2012

Paralisação da rede estadual não acontece em Campos


Jornal Folha da Manhã

A paralisação de 48h dos professores da rede estadual que deveria ter começado hoje não aconteceu . De acordo com a coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Cristini Marcelino, o motivo da não adesão ao movimento seria a eleição para a direção do sindicato, que começou na última terça-feira (26) e deve terminar nesta quinta-feira. No entanto, a próxima paralisação dos professores da rede estadual e do Fundo de Apoio à Escola Técnica (Faetec), marcada para o dia 3 e 4 de julho permanece em pauta. Já as três universidades públicas de Campos, Uenf, UFF e IFF continuam em greve e sem data para o retorno das aulas. Amanhã, às 14h a Associação dos Docentes da Universidade Estadual Norte Fluminense (Aduenf) irá promover uma assembléia para discutir os próximos passos do movimento.
Na manhã de hoje, as três maiores escolas estaduais do município, Liceu de Humanidade de Campos, Nilo Peçanha e XV de Novembro funcionaram normalmente com a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj).
Segundo Cristini, o Sepe é contra a avaliação por conta da forma meritocrática com que ela seria aplicada, mas por conta do período eleitoral do sindicato, não houve mobilização por parte da classe.
Ulli Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário