28 de dezembro de 2012

Seeduc remaneja funcionários de forma arbitrária

Os funcionários administrativos (serventes) da metro 1 e da metropolitana de Duque de Caxias tiveram um amargo presente de fim de ano. Todos os funcionários estatutários serão remanejados para algumas escolas.

Na metro 1, que tem 80 escolas , só poderão ficar lotados em 3. Ou seja terão que sair de junto de suas residencias e ir para uma outra escola longe, querendo ou não.

A justificativa para tal ato arbitrário é que não se pode misturar funcionários estatutários com funcionários terceirizados.

Lembramos que muitos desses funcionáRerios já estão em vias de se aposentar. E trabalham nessas escolas há vinte anos.

A direção do SEPE ao longo dia fez contato com a SEE, com o subsecretário Becker , que não conseguiu dar uma resposta concreta do porque só estas duas coordenadorias tomaram este tipo de medida e também não disse se irá reverter a situação.

A direção do SEPE/RJ, junto com os núcleos de Caxias e Nova Iguaçu, irá à SEEDUC no dia 03/01/2013 às 10:00H com os profissionais atingidos bem como tirando encaminhamento junto ao Departamento jurídico do sindicato para tomar as devidas providencias .


Fonte: Sepe RJ.

Um comentário:

  1. Ano político eles querem beneficiar os deles, gostaria de saber se eles vão conceder o difícil acesso a estes profissionais,já que eles não tem direito algum ,não tem direito o bilheite único, e terão que pagar duas passagens pra ir trabalho isto e um absurdo tirar a vez dos funcionários , ou seja tira-los das suas própria casas pra colocar outros. Isto é Brasil.

    ResponderExcluir