19 de julho de 2010

DENÚNCIA DE ASSÉDIO MORAL EM ESCOLA MUNICIPAL

O Blog do Cláudio Andrade publicou e-mail de uma servidora pública municipal com a denúncia de ASSÉDIO MORAL dentro da unidade escolar em que trabalha. A autora do ASSÉDIO MORAL é a diretora da referida escola indicada por um dos vereadores da Câmara Municipal de Campos, prática que o SEPE há anos repudia, já que a escola deve ser o lugar que possibilite a prática da DEMOCRACIA através de ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLA.

Talvez seja por este motivo, falta de DEMOCRACIA no espaço escolar, que o Brasil vive num estado de pseudodemocracia onde os resquícios da República Velha encontram-se presentes em práticas que se assemelham a dos antigos coronéis hoje representados por outros atores políticos, dentre eles os vereadores que insistem em indicar seus apadrinhados para diretores de escola para em contrapartida usá-los como cabos eleitorais em suas campanhas, numa iminente troca de favores.

Esta e todos outros servidores vítimas do ASSÉDIO MORAL em sua unidade escolar devem procurar o SEPE (SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO) para atendimento jurídico. O advogado do SEPE, Dr. Alexandre Fecher, atende às quintas-feiras de 10 às 17 horas, no Ed. Ninho das Àguias sala 514.

Para esclarecer: o SEPE é o sindicato que defende a luta de todos os profissionais de educação da rede pública estadual e de todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O SEPE SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA , NOSSA VOZ!!!
ELEIÇOES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLA, JÁ!!!

ABAIXO LEIA O E-MAIL PUBLICADO NO BLOG DO CLÁUDIO ANDRADE:

"Adoeci por causa do tratamento da atual Diretora da E. M. P. C. B, não só comigo, mas com todos funcionários.Um tratamento que nem bichos merecem, quanto mais seres humanos! Uma diretora autoritária, nem um pouco democrática e que pisa nas pessoas como se fossem pano de chão.

Afirmo que não estou falando de uma pessoa inexperiente na área, é formada e tem um currículo apreciável, mas de que vale o seu diploma, se não existe Democracia,Respeito e Humanidade dentro da escola????
Até entendo que eleição de diretores não seja constitucional, mas entendo que os Vereadores deveriam indicar para direção de escola ou creche, pessoas que mesmo não sendo diplomadas,fossem pessoas conscientes de seus atos, que pudessem respeitar os direitos dos funcionários e que lutassem por QUALIDADE nas escolas. E não pessoas que cometam insanamente o ASSÉDIO MORAL no local de trabalho, pois foi isso que sofri!"

Eu repudio a atitude dessa Diretora covarde que cometeu atos monstruosos, como já mencionei, não só comigo,mas com todos da escola,defendo que funcionários não são obrigados a praticarem o que não é de seu agrado e que sejam respeitados!!
Tenho certeza que a Prefeita que estava no cargo e nem tão pouco o Prefeito interino ,tenham conhecimento desse ato que prejudica tanto o funcionalismo na Educação, que é o AUTORITARISMO E O ASSÉDIO MORAL cometido por Diretoras que se acham DEUSES, apenas pelo peso de sua indicação política!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Um comentário:

  1. Repudiar ainda não é tudo nós servidores não sabemos a força que temos.... Olha o que precisamos é unimos forças e transformar o vícil criado nos campista e tentarmos moralizar. Vamos fazer um manifesto diante dentro da camara com bandeiras panfletegem para eleição para deretores de carreira com mais de dois anos no cargo . basta. vamos colocar esses vereadores no lugar deles . A escola é da comunidade e não de vereadores

    ResponderExcluir